A Santa Casa reinaugurou, na manhã da última segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a capela do hospital. A cerimônia foi realizada pelo padre Hiansen Vieira Franco, pároco da Igreja São Domingo. O espaço ficou fechado por quase um ano, após ter o telhado e o forro destruídos pelas chuvas.

Missas serão retomadas no próximo mês, seguindo protocolos sanitários (foto: Divulgação)

A reforma custou R$ 110 mil. O dinheiro foi arrecadado pelo SOS Santa Casa com empresários e pessoas da cidade.

A capela do hospital foi inaugurada em outubro de 1966 e, segundo a provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, o prédio precisava de reforma. “Nós já pretendíamos fazer uma reforma. Mas, com as chuvas do final de outubro de 2019, o forro veio abaixo e o telhado também. A parte elétrica estava totalmente danificada e oferecia risco, pois estava ligada ao quinto andar da Santa Casa. Por isso, foi preciso interditar”.

Célia conta que a reforma foi possível por causa de uma campanha feita pelo SOS Santa Casa “Graças a benevolência de muitas pessoas, tanto empresas, como pessoas físicas, a reforma saiu do papel. Nós ganhamos tudo. Está pronto. Não há débito nenhum. A capela está pronta e é de todos”, comemora.

A primeira missa, após a reforma, acontecerá no dia 1º de novembro, às 8h da manhã.


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.