Publicidade

Três homens, de 24, 35 e 45 anos, foram presos saqueando a carga de um caminhão que capotou, no último domingo (27), na BR-459. O caminhoneiro, de 23 anos, teve ferimentos leves.

Publicidade
Motorista ficou levemente ferido (fotos:PRF)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado às 16h20. O caminhão Ford Cargo 1722 E, com placas de Poços de Caldas, seguia em direção ao Rio de Janeiro (RJ), carregado com fardos de batata. Na altura do quilometro 26,9, em uma curva de acesso a cidade de Caldas (MG), o motorista perdeu o controle da direção e capotou na pista. O caminhoneiro ficou imobilizado pelo teto do veículo. Com o acidente, fardos de batata ficaram espalhados na via. O condutor sofreu ferimentos leves e foi socorrido para a Santa Casa de Caldas.

Após realizar o atendimento da vítima, a PRF flagrou três homens saqueando a carga. Eles foram presos quando já estavam em seus veículos, tentando deixar o local com as batatas subtraídas. Os autores receberam voz de prisão por furto e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.

A carga foi devolvida ao proprietário, que chegou depois ao local e disse desconhecer os envolvidos e muito menos autorizado a levarem a carga.

O caminhão acidentado foi removido do local pelo guincho conveniado com a PRF por estar obstruindo parcialmente a pista. O transporte da carga foi realizado pela seguradora.