Publicidade

Um incêndio na Serra do Caracol, em Andradas, já destruiu mais de 460 mil m². Os primeiros focos foram registrados ainda no final de semana e as chamas permanecem nesta segunda-feira (14). Equipes do Corpo de Bombeiros de Poços, prefeitura e Defesa Civil de Andradas, trabalham na área.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local em que as chamas estão concentradas é de difícil acesso devido à topografia, complicando o combate. Por isso, os militares solicitaram o apoio aéreo do helicóptero da corporação, que fica no Batalhão de Varginha (MG). A aeronave já sobrevoou o local e agora a tripulação ajuda com estratégias para apagar o fogo e jogando água.

Por terra, os bombeiros tentam proteger a vegetação que ainda não foi atingida. Cerca de 30 voluntários, entre funcionários da prefeitura e da Defesa Civil, auxiliam o Corpo de Bombeiros neste trabalho.

A Serra do Caracol, em Andradas, é conhecida pelo Pico do Gavião e pela prática de esportes como vôo livre, treking, rappel, canyoning e camping. Por ela também passa um trecho do caminho do Caminho da Fé.