Publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na terça-feira (25), a abertura de consulta pública para debater o aumento de 7,53% nas contas de energia em Poços de Caldas. A proposta faz parte da revisão tarifária periódica.

Publicidade

A consulta pública ocorre de 26 de agosto a 9 de outubro, com reunião virtual em 17 de setembro. Os índices em consulta são preliminares. Os valores definitivos serão aprovados após a análise das contribuições recebidas pela Aneel e entrarão em vigor em 22 de novembro.

Confira abaixo os índices propostos:

Empresa Consumidores residenciais – B1
DMED 7,40%

 

Empresa Classe de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão

em média

Alta tensão

em média (indústrias)

Efeito Médio
para o consumidor
DMED 7,57% 7,47% 7,53%

 

Revisões tarifárias estão previstas nos contratos de concessão de cada distribuidora. Elas são realizadas a cada cinco anos, em média, com a participação dos consumidores em consultas e audiências públicas. De forma geral, o objetivo é atualizar os custos gerenciados pelas distribuidoras e remunerar os investimentos realizados, de forma a manter a operação dessas empresas.

Interessados devem enviar suas contribuições até 9 de outubro via formulário eletrônico disponibilizado no site da Agência, junto dos demais documentos da Consulta Pública nº 052/2020.