Publicidade

Os casos de estelionato continuam sendo registrados pela Polícia Militar em Poços de Caldas. Somente na quinta-feira (6), três vítimas procuraram a PM.

Publicidade

O primeiro caso registrado foi de um morador de Petrolina (CE). Ele contou à polícia que estava namorando uma mulher pela internet e depositou o valor de R$ 500, em uma conta indicada por ela. O valor seria utilizado no aluguel de uma casa em Poços, para que morassem juntos.

Ao chegar na cidade e procurar a suposta namorada, ela não quis atendê-lo e nem mesmo devolver o dinheiro enviado por ele. Assim, a vítima procurou a polícia e aguarda providências.

O segundo caso é de saque indevido em conta utilizada para recebimento do Auxílio Emergencial. O homem contou à polícia que não sabe quem teria feito o saque da terceira parcela do benefício.

A terceira ocorrência é de um desempregado enganado por promessa de emprego. Ele disse que recebeu um e-mail informando que havia sido aprovado para o trabalho de porteiro. Porém, para assumir o cargo teria que fazer um curso no valor de R$ 150. Ele pagou, através de depósito bancário, mas não conseguiu mais contato com a suposta empresa. Além do e-mail, a vítima conversou com o estelionatário por aplicativo de troca de mensagens.