Publicidade

Durante 30 dias a Cooperativa dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Coopoços) se mobilizou na campanha de arrecadação de fraldas para quatro entidades que atendem idosos no município. A iniciativa faz parte do movimento #vemcooperar, um propósito nacional de cooperativas que se unem todos os anos, no Dia de Cooperar.

Publicidade
Entrega das doações ocorreu na sede da cooperativa (foto: divulgação)

A Coopoços participa das ações solidárias do Dia C desde 2011, mas, neste ano, diferente de edições passadas, a cooperativa realizou, ao invés de um dia, um mês inteiro de arrecadação. O esforço comunitário resultou em 12 mil unidades de fraldas geriátricas, entregues para o Lar dos Velhinhos, Asilo Vinha do Senhor, Vila Vicentina Elvira Dias e Associação das Damas de Caridade.

A entrega ocorreu na sede da cooperativa e reuniu representantes das quatro entidades beneficiadas. As fraldas foram doadas em pacotes fechados ou por unidade, uma maneira que a cooperativa encontrou para facilitar as doações e proporcionar opções para que mais pessoas pudessem ajudar. Para isso, houve parceria com a Rede Drogavila.