Publicidade

Um homem de 26 anos foi morto pela polícia após ameaçar matar com uma arma a ex-namorada e provocar quebradeira na casa de seus familiares. O homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27) em Andradas (MG). O rapaz entrou em confronto com os policiais, foi atingido na perna e não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 1h e recebeu a informação que Lucas Monteiro Fernandes, conhecido como Bitiurinha, tinha invadido a casa da ex-namorada. Segundo o relato, ele não teria aceitado o fim do relacionamento e ameaçou a jovem de morte com uma arma de fogo. Ela e a mãe teriam corrido para a rua para pedir ajuda e o autor, fugido em uma moto.

A PM foi novamente acionada enquanto a PM tentava rastrear Lucas. Desta vez, no bairro Chácara Piratinga, na casa dos pais do autor. O homem estava quebrando pertences, o que fez com que sua mãe pedisse ajuda.

Quando os militares chegaram na residência, o homem já tinha fugido. Testemunhas disseram que o autor pulou o muro e se escondeu no telhado de uma residência. Com a saída das viaturas, Lucas tentou voltar para a casa dos pais, mas foi cercado pelos policiais no muro da residência. Ele estava com a arma de fogo na mão.

Os militares tentaram conversar e negociar para que Lucas soltasse a arma e se entregasse. Ele se negava e ficava cada vez mais agressivo, oferecendo perigo aos policiais. Segundo a PM, a situação levou os policiais a confrontar o autor com tiros e um dos disparos teria acertado uma das pernas.

Mesmo ferido o rapaz tentou fugir, mas caiu alguns metros a frente, próximo ao portão de entrada da casa. Os policiais militares desarmaram Lucas e observaram que havia sangue nas suas roupas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do autor.

A perícia técnica compareceu ao local e em seguida liberou o corpo para a funerária de Andradas.