Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio do Comitê Extraordinário de Apoio à Iniciativa Privada, está lançando uma pesquisa para levantar os hábitos de consumo dos moradores locais. O questionário está disponível no site do município e ficará disponível por 15 dias.

Publicidade

A pesquisa está inserida no Plano de Retomada Econômica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedet) e que já pesquisou também os reflexos da pandemia junto ao empresariado local. Estes dados foram compilados e integram o Plano. “Agora, queremos ouvir os consumidores. Vamos fazer um diagnóstico dos hábitos de consumo e, por meio destes dados, vamos traçar metas para melhorar a qualidade do comércio local e também nortear os empresários sobre possíveis investimentos em locais onde a oferta de serviços é mais baixa”, informa Diva Funchal, coordenadora de Fomento à Indústria e Comércio, da Sedet.

O questionário é composto por 21 questões, entre identificação (não é necessário colocar nome); hábitos de consumo (produtos mais consumidos e locais onde são adquiridos); e ações de melhorias, onde os próprios consumidores podem apontar as melhorias a serem implantadas.

O Plano Municipal de Retomada Econômica, iniciado no dia 17 de junho, é dividido em quatro eixos principais: comércio, indústria, turismo e agronegócio. Inclui o estabelecimento de projetos e objetivos de curto, médio e longo prazo. Tudo acompanhado pelo Comitê Covid-19. A formatação final do plano será divulgada no início de agosto.