Publicidade

Um idoso de 68 anos viveu momentos de pânico ao ser assaltado na noite de quinta-feira (16). Quatro criminosos o ameaçaram de morte e o trancaram por pelo menos duas horas dentro do banheiro.

Publicidade

O crime registrado pela Polícia Militar aconteceu na casa da vítima, no bairro Chácara Alvorada, em Poços de Caldas. Segundo o idoso, era por volta das 20h30 quando bateram em sua porta. Ao abrir ele se deparou com quatro assaltantes, todos encapuzados.

Um deles o empurrou de volta para o interior da casa e o obrigou a sentar no sofá. Logo em seguida começaram as ameaças. Com uma faca de açougueiro em mãos, o criminoso afirmou que mataria o idoso, caso não ficasse quieto.

Outro assaltante ordenou que a vítima fosse para o banheiro e ficasse sentada no vaso sanitário, dizendo “se você se mexer, vou te furar na faca”.

Enquanto um criminoso vigiava o idoso, os demais pegaram aparelho celular, videogame e outros produtos, antes de fugirem. Por volta das 23h o filho do idoso chegou em casa e o liberou, acionando a polícia. A vítima acredita que um dos criminosos era conhecido da família.

O caso foi repassado à Polícia Civil e está sendo investigado.