- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Campanha do Shopping Poços de Caldas entrega 300 quilos de alimentos para Associação Lenços ao Vento

- Publicidade -

A campanha solidária #VamosJuntos, realizada pelo Shopping Poços de Caldas em pareceria com o Rotary Club Poços de Caldas Sul, doou 300 quilos de cortes de frango para a Associação Lenços ao Vento (ALV), que atende pacientes oncológicos e renais crônicos em Poços de Caldas. A entrega foi realizada na tarde de sexta-feira (10) na sede da associação.

Doações vão garantir mil refeições aos atendidos pela instituição (foto: divulgação)

Desta vez, os donativos foram comprados a partir da arrecadação obtida durante a live beneficente feita pelos cantores Douglas e Vinícius no dia 6 de junho. Os sertanejos marcaram presença na hora da entrega.

- Publicidade -

“É uma alegria muito grande poder ajudar as pessoas com o dom que Deus nos deu. É muito simples para nós pedirmos as doações durante a live e quando a gente chega aqui e vê que o trabalho deu resultados tão bons a gente fica muito feliz”, comenta Douglas.

Para a Associação Lenços ao Vento, a doação significa pelo menos mil refeições com as proteínas garantidas para os pacientes atendidos. “Saber que vamos ter mil refeições garantidas para os pacientes é saber que, por um bom tempo, vamos oferecer a eles essa segurança alimentar, já que a nossa associação se propõe a isso: oferecer apoio nutricional, psicológico e social”, explica Patrícia Gil, fundadora e presidente da ALV.

- Publicidade -

“A gente vive um momento difícil e ter a garantia de que vamos ajudar essas pessoas que precisam faz com que a gente coloque a cabeça no travesseiro com a tranquilidade de que conseguimos fazer este algo a mais por eles. A segurança que a #VamosJuntos trouxe para gente é fundamental”, destaca Patrícia.

A ALV foi fundada em 2018 com o objetivo de atender pacientes oncológicos e renais durante o período de tratamento. A sede da associação oferece hospedagem de segunda a sexta-feira para os pacientes e acompanhantes que vêm a cidade para realizar consultas, exames e outros procedimentos do tratamento. Ao todo, são oferecidos 12 leitos durante 24 horas e cinco refeições diárias. Além disso, a ALV distribui refeições gratuitas para pacientes que foram atendidos pelo Unacon ou hemodiálise.

- Advertisement -

“Ficamos muito satisfeitos com essa entrega porque ela contempla o intuito da campanha #VamosJuntos, que é estar presente para oferecer ajuda a quem precisa. Ajudar quem ajuda a tantas pessoas é algo muito gratificante para nós”, salienta Wagner Fernando, superintendente do Shopping Poços de Caldas.

Continuação da campanha

A campanha #VamosJuntos continuará atendendo projetos sociais e instituições beneficentes de Poços de Caldas. Para isso, as doações continuam sendo necessárias. Os interessados em contribuir podem levar à loja no Shopping Poços de Caldas alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras e luvas, além de livros de todos os tipos.

Há, ainda, a possibilidade de fazer doações em dinheiro via cartão de crédito e boleto por meio de uma vaquinha virtual, disponível na plataforma Abacashi.

“A gente conta com a solidariedade da população porque é por meio das doações que conseguimos amenizar realidades muito duras e que estão perto da gente. A campanha #VamosJuntos é de Poços de Caldas para Poços de Caldas”, ressalta Carlos Eduardo Reis Tavares Pais, presidente do Rotary Club Poços de Caldas Sul.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!