Publicidade

Um homem de 56 anos foi preso por suspeita de ter praticado, nos últimos anos, estupro de vulnerável contra crianças e adolescentes. Ele foi capturado na manhã desta quarta-feira (8), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Poços de Caldas. Até o momento, os policiais conseguiram identificar sete vítimas.

Publicidade

Há alguns dias, a Polícia Civil recebeu a informação por denúncia anônima, de que o homem teria abusado sexualmente de uma jovem portadora de necessidades especiais, dentro de uma Organização Não Governamental (ONG) onde o acusado trabalhava. Os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Poços de Caldas verificaram a informação e ouviram as testemunhas. Constataram que o suspeito teria abusado não só da jovem portadora de necessidades especiais, mas também de várias outras mulheres, grande parte crianças e adolescentes. Todas as vítimas ouvidas confirmaram os abusos sofridos.

Após a apuração dos fatos, foi expedido um mandado de prisão contra o homem. O acusado fugiu de Poços de Caldas e foi considerado foragido. Contudo, a Polícia Civil prosseguiu com as investigações e identificou que ele estaria escondido em um sítio, na zona rural de São Sebastião da Grama (SP).

Na manhã desta quarta-feira (8), o delegado Hernanni Perez Vaz e os investigadores Paulo Silva, Marcos Paulo, Milan e Filipe compareceram ao local, onde o suspeito foi localizado e preso.

O homem foi ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Poços de Caldas e, em seguida, foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.