Publicidade

A Polícia Federal, por meio da Força-Tarefa Previdenciária formada pelo o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista em São Paulo, pela Procuradoria Federal e pelo INSS, deflagrou a Operação Revide nesta terça-feira (7), com o objetivo de investigar fraudes em benefícios por incapacidade praticadas por meio de uma organização criminosa composta por médicos, advogados e intermediários, em São Paulo e com ramificações em Poços de Caldas.

Publicidade

Foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão para cumprimento no estado de São Paulo, nas cidades de Guarulhos e Caieiras, além da capital, e no estado de Minas Gerais, em Poços de Caldas, além de medidas restritivas de direitos.

Ação ocorreu no estado de São Paulo e em Poços de Caldas (fotos: divulgação)

As investigações desvendaram que as fraudes acontecem em sede judicial. O perito do juízo foi cooptado pelos criminosos, pois, em razão do recebimento de propinas, declarava pessoas saudáveis como incapazes para o trabalho.  Em uma amostragem inicial, verificou-se que as fraudes provocaram desvios de mais de R$ 13 milhões, porém, em razão do desmantelamento do grupo, estima-se que será evitado um prejuízo de mais de R$ 27 milhões.

Valores foram apreendidos