Publicidade

Um homem investigado por aplicar uma série de golpes imobiliários em Poços de Caldas foi preso preventivamente, na quarta-feira (24), pela Polícia Civil. Conforme apurações, o suspeito negociava e formalizava, mediante contrato, a venda de terrenos e imóveis que não lhe pertenciam e ainda promovia a venda de terrenos para mais de uma pessoa.

Publicidade

As vítimas, após pagarem o valor combinado e tentarem registrar o imóvel em seus nomes junto ao cartório de registro de imóveis, descobriam que a propriedade não pertencia ao golpista e que, muitas das vezes, já era ocupada por outros moradores.

A Polícia Civil contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir as investigações. O suspeito, acompanhado do advogado, foi interrogado e encaminhado ao presídio.

Outras pessoas podem ter sido vítimas do estelionatário, motivo pelo qual a Polícia Civil orienta àqueles que tenham sido vítimas deste golpe que procurem a delegacia para registrar a ocorrência e formalizar a representação criminal.

A polícia recomenda, ainda, que os interessados em adquirir um imóvel adotem procedimentos para confirmar se o objeto de venda realmente pertence ao vendedor, o que pode ser verificado junto ao cartório de registro de imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para proporcionar segurança jurídica à negociação.

Em caso de suspeitas de fraude, procure a delegacia mais próxima.