Publicidade
Eagle Motos
Publicidade
Eagle Motos
Publicidade
Eagle Motos
Publicidade
Eagle Motos
Publicidade

Um homem investigado por aplicar uma série de golpes imobiliários em Poços de Caldas foi preso preventivamente, na quarta-feira (24), pela Polícia Civil. Conforme apurações, o suspeito negociava e formalizava, mediante contrato, a venda de terrenos e imóveis que não lhe pertenciam e ainda promovia a venda de terrenos para mais de uma pessoa.

Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

As vítimas, após pagarem o valor combinado e tentarem registrar o imóvel em seus nomes junto ao cartório de registro de imóveis, descobriam que a propriedade não pertencia ao golpista e que, muitas das vezes, já era ocupada por outros moradores.

A Polícia Civil contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir as investigações. O suspeito, acompanhado do advogado, foi interrogado e encaminhado ao presídio.

Outras pessoas podem ter sido vítimas do estelionatário, motivo pelo qual a Polícia Civil orienta àqueles que tenham sido vítimas deste golpe que procurem a delegacia para registrar a ocorrência e formalizar a representação criminal.

A polícia recomenda, ainda, que os interessados em adquirir um imóvel adotem procedimentos para confirmar se o objeto de venda realmente pertence ao vendedor, o que pode ser verificado junto ao cartório de registro de imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para proporcionar segurança jurídica à negociação.

Em caso de suspeitas de fraude, procure a delegacia mais próxima.

Publicidade