Publicidade

Duas jovens, de 18 e 17 anos, foram detidas pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (3) após promoverem quebradeira e agredirem uma comerciante. O crime ocorreu na rua Coronel Procópio, bairro Jardim dos Estados, e elas foram apreendidas nas proximidades do Mercado Municipal.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, a comerciante de 49 anos contou que transitava com seu carro quando a dupla entrou na frente do veículo. A dupla chutou a porta traseira do carro e, assim que a vítima saiu do veículo, passaram a agredi-la com tapas na cabeça, puxões de cabelo e chutes nas pernas.

Moradores da rua ouviram e saíram para tentar ajudar. As agressoras fugiram e a comerciante foi levada para a Santa Casa.

A dupla é acusada de ter quebrado as câmeras de monitoramento de uma residência na mesma rua das agressões. A vítima contou que as meninas estavam acompanhadas de dois rapazes e fizeram uso de bebidas alcoólicas na rua antes de terem danificado o sistema.

Ao passar nas proximidades do Mercado Municipal os policiais encontraram populares segurando as adolescentes. Elas estavam agressivas e gritando, além de visivelmente embriagadas.

Segundo a PM, ao receber voz de prisão elas passaram a ameaçar os policiais de morte, a xingá-los e resistir. Foi necessário algemá-las.