Publicidade

A Prefeitura de Poços de Caldas, em parceria com a Alcoa, realizou melhorias no Centro de Educação Infantil (CEI) Catavento Professora Elizabeth de Oliveira, do Jardim Kennedy. Com pintura e telhado novos, a creche atende cerca de 200 crianças.

Publicidade

O município foi responsável pela troca do telhado e a mineradora cuidou da pintura. Desde que foi inaugurado, em 2012, o CEI Catavento apresentava problemas recorrentes de infiltração de água em período de chuvas, o que provocou o comprometimento da estrutura.

CEI Catavento fica no bairro Jardim Kennedy (foto: Prefeitura de Poços de Caldas)

“Estes problemas impactavam inclusive na capacidade máxima de atendimento da creche, que deveria ser de 240 crianças de até cinco anos”, conta Daniela Azevedo Volpi Braz, secretária-adjunta de Educação e que esteve à frente do projeto. “Por meio da parceria, conseguimos trocar o telhado, revitalizar e pintar a creche, tornando possível o atendimento de mais 26 crianças que estão aguardando uma vaga no cadastro da educação infantil”.

Para a coordenadora da creche, Nádia Cristina Fernandes Passos, as obras deixaram o espaço mais seguro. “Sem a substituição do telhado, não conseguiríamos manter o atendimento, pois em época de chuva tínhamos que interditar salas, e os anos de infiltração provocaram muito mofo nas salas, banheiro, cozinha e refeitório. Grande parte da comunidade acompanhou a obra e está muito agradecida à Alcoa e à prefeitura, pois o serviço ficou perfeito” disse Nádia, feliz com os resultados.

“Ficamos muito felizes em participar desta parceria com a Prefeitura e ajudar a transformar, de maneira sustentável, a vida da nossa comunidade”, destaca Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa em Poços de Caldas. “Além do Jardim Kennedy ser nosso vizinho, contribuir para ampliar o acesso e garantir a segurança das crianças na escola é gratificante, além de impactar na qualidade do ensino e aprendizagem da educação pública”.