Publicidade
Café com Empreendedoras contou com a palestra master da arquiteta Elda Xavier Martinez (foto: divulgação)

No Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), cerca de 100 mulheres participaram do 1º Café com Empreendedoras, realizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME). O encontro aconteceu no Polo da Unifeob do Shopping Poços de Caldas.

Publicidade

Segundo Marlene Pintinha, presidente do correalizador Instituto Arvorecer, o encontro teve o objetivo de fortalecer as mulheres que já empreendem e também as que querem empreender.

“Nossa ideia é formalizar o núcleo de empreendedorismo feminino de Poços de Caldas e para isso trouxemos a chancela da maior plataforma do Brasil, que é a RME, da qual sou embaixadora local”, destacou, acrescentando sobre a atuação do grupo. “A rede promove cursos de capacitação, tratando de questões contábeis e jurídicas, por exemplo, e também trabalha como aceleradora de negócios, oferecendo apoio às participantes.”

A programação do 1º Café com Empreendedoras contou com a palestra master de Elda Xavier Martinez, arquiteta e vice-presidente da Associação Comercial de São Caetano do Sul (SP). “Empreender é a forma da economia crescer e se refazer em qualquer município e nós mulheres empreendemos desde meninas”, contou a profissional que lidera um grupo de 250 empresárias.

Entre as participantes estava Alessandra Pereira, casada, mãe de dois filhos, produtora rural e presidente da Aprocaldas, associação que valoriza a cultura dos produtores de queijo e leite da região de Santana de Caldas (MG). “O evento é maravilhoso e serve para mostrar que as mulheres precisam estar empoderadas e agir na sociedade. Ser mulher não é fácil, porém muito gratificante.”

Para Julio Macedo, diretor de Marketing da Partage Shopping, é fundamental apoiar o empreendedorismo feminino. “As mulheres têm assumido cada vez mais as funções de liderança no mundo corporativo e muitas outras empreendido com grande sucesso, inclusive no Shopping Poços de Caldas”, pontuou.

Marlene ainda destacou a parceria do centro de compras para a realização do encontro. “A parceria do Shopping Poços de Caldas é essencial, pois foi aqui, no ano passado, que um primeiro evento iniciou esse movimento. Além disso, um empreendimento do porte do shopping apoiar o trabalho das mulheres é de uma importância ímpar.”

Outras ações

No Dia Internacional da Mulher o Shopping Poços de Caldas promoveu outras ações, como a entrega de rosas e o show em tributo a Elis Regina, interpretado pela cantora Michele Costa. Ao longo do mês serão realizadas novas apresentações musicais. Nesta sexta-feira (13), às 19h30, quem sobe ao palco da praça de alimentação é a Nathália Diniz. Já nos dias 20 e 27 de março se apresentam Banda Zaion e Sabrina Iwata, respectivamente.