Publicidade

O detento Guilherme Teixeira Figueiredo Honório, de 34 anos, conseguiu fugir da unidade prisional de Poços de Caldas na quinta-feira (13). Ele chamou a atenção de populares, que o viram correndo pelas ruas da Zona Oeste ainda com o uniforme do presídio.

Publicidade
Guilherme segue sendo procurado (foto: Redes Sociais)

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a fuga ocorreu por volta das 18h e Guilherme “realizava trabalhos fora da área de carceragem. Como possuía bom comportamento, o detento estava qualificado pela Comissão Técnica de Classificação como apto ao trabalho”.

O preso
Guilherme foi preso em 12 de dezembro do ano passado, após esfaquear um homem e roubar seu celular. O caso tomou repercussão com a divulgação de imagens do circuito interno de um estabelecimento, que mostram a vítima sendo surpreendida pelas costas.
O crime aconteceu poucos minutos depois da meia-noite, no dia 28 de novembro de 2019, no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. A vítima é surpreendida pelas costas e recebe vários socos, principalmente na cabeça. É possível ver que o autor tem um objeto nas mãos, parecido com canivete, que usa para perfurar a vítima.