Um adolescente de 16 anos foi apreendido no início da noite de quinta-feira (6) com 500 porções de maconha, crack, cocaína e haxixe e uma garrucha. As drogas estavam escondidas em uma casa abandonada da rua Henrique Consolini, bairro Vila Rica, e eram vendidas pelo suspeito na rua Umbelina Costa Lucas.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Tático Móvel e Ronda Ostensiva Com Cães (Rocca) monitoraram a movimentação do adolescente e viram como era feito tráfico. Ao ser realizada a abordagem, foram achados com o suspeito R$ 12 e um celular. Já na casa em questão, os policiais encontraram uma mochila contendo 306 buchas de maconha, 15 papelotes de cocaína, uma balança digital e material para embalar drogas. Embaixo de um colchão foi encontrada uma garrucha sem munições.

Menor infrator não quis dizer onde comprou a droga (foto:PM)

Com a ajuda do cão farejador foram encontradas mais 56 buchas de maconha e um tablete maior da mesma substância, além de 108 pedras de crack, embaladas e prontas para venda.

Já na casa do menor os policiais encontraram uma porção, de tamanho considerável, de haxixe. O adolescente confessou o tráfico e disse ser dono das drogas, mas se negou a informar o fornecedor. Ele foi levado para a delegacia para ser apresentado ao delegado de plantão.