Publicidade

O responsável por um furto na noite de segunda-feira (20) foi preso instantes depois do crime e os materiais subtraídos foram recuperados. A vítima só soube do caso após os militares descobrirem de quem se tratava e entrar em contato.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura em patrulhamento abordou um homem suspeito nas proximidades da Praça das Rosas e encontrou na mochila que ele carregava um notebook e três HDs externos. O homem não informou a procedência dos eletrônicos,  então os militares conseguiram encontrar o proprietário acessando o notebook.

Autor estava a poucos metros do local do crime quando foi preso (foto:PM)

Com o nome do dono, os policiais o encontraram nas redes sociais e viram que ele é proprietário de uma empresa de engenharia ambiental cuja sede fica próxima ao local em que o ladrão foi abordado.

A vítima foi contatada e ao chegar em seu escritório constatou o arrombamento. Em seguida, reconheceu o notebook e os HDs como seus.

O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia. O material foi apreendido para posterior restituição à vítima.

Em razão da lei 13.869, conhecida como Lei de Abuso de Autoridade, em vigor desde o dia 3 de Janeiro de 2.020, a Polícia Militar não divulgou o nome nem a foto do ladrão.