Publicidade

A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas divulgou, nesta quarta-feira (8), um balanço das atividades realizadas em 2019. Ao todo, no período, foram registradas 2.451 ocorrências. As atividades incluem operações antidrogas, apoio ao trânsito, apreensão e soltura de animais e ações contra danos ao patrimônio.

Publicidade

Recentemente, a Guarda Municipal ganhou uma nova sede junto à Estação Mogyana/Fepasa. É lá também que funciona a central de monitoramento por câmeras, serviço que faz parte do programa Poços Mais Segura.

O Poços Mais Segura é um trabalho integrado de segurança em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos, que ocorre em vários pontos da cidade por meio de rondas periódicas e do monitoramento por câmeras. Há 15 delas espalhadas pelo centro de Poços. Entre os locais monitorados estão as praças Pedro Sanches e dos Macacos e o Parque José Affonso Junqueira, além das ruas centrais e também o começo da avenida João Pinheiro.

As ações ocorrem em parceira com a equipe de acolhimento da Secretaria de Promoção Social, que encaminha moradores de rua a entidades assistenciais. Denúncias em geral podem ser feitas à GM pelo telefone 153.