Publicidade
Autor fugiu por tubulação (fotos: GM)

Um homem de 20 anos foi preso pela Guarda Municipal após danificar uma viatura da corporação. Ele chegou a entrar no ribeirão que corta a cidade e fugir pela tubulação, mas foi localizado.
Segundo a GM, no fim da madrugada desta quinta-feira (12) uma viatura que realizava patrulhamento preventivo parou em um semáforo da rua Assis Figueiredo, momento em que o autor se aproximou da viatura e desferiu chutes e socos no para-lama traseiro, amassando e quebrando uma lanterna.

Publicidade
Viatura ficou danificada

Após o ato de vandalismo o homem saiu correndo em direção ao Terminal de Linhas Urbanas e para fugir dos guardas entrou no ribeirão, acessando a tubulação subterrânea como rota de fuga. Foi acionado o apoio das demais viaturas de plantão, parte dos guardas entrou no rio e outra parte se dirigiu para a rua Marechal Deodoro, onde termina o tubo. Neste local, o autor foi surpreendido.
Ele reagiu à prisão, agredindo os agentes com socos e chutes, mas foi contido e preso.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e emitiu o laudo do dano na viatura. O criminoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente à delegacia, onde o delegado de plantão, após tomar conhecimento do fato, ratificou a prisão em flagrante delito por dano ao patrimônio.