Publicidade

Um incêndio foi registrado, na noite da última quinta-feira (5), na cozinha de uma paróquia em Poços de Caldas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as suspeitas são de que um vazamento de gás teria provocado o incidente.

Publicidade

Segundo o padre Lucas de Souza Muniz, da paróquia da Igreja Sagrado Coração de Jesus, colaboradores preparavam os alimentos que seriam consumidos, quando uma válvula de um botijão de GLP rompeu-se, iniciando as chamas.

Com o uso de três extintores de incêndio, um brigadista da paróquia conseguiu controlar parcialmente as chamas até a chegada das guarnições de socorro, salvamento e resgate.

Quando os bombeiros chegaram, o ambiente estava tomado pela fumaça. Dois militares entraram no local, onde encontraram dois botijões em chamas. Eles taparam a saída de gás e cessaram as chamas. Os botijões foram levados para o lado externo da edificação, em local seguro e ventilado.

Como não havia vítima, o local foi ventilado para a saída da fumaça e dos materiais de combustão. Os danos materiais foram contabilizados em dois botijões, de cinco quilos que havia no local; um forno industrial, parte do forro em gesso dry wall; luminárias do teto e parte da fiação elétrica.

Não houve danos à estrutura.

Em nota, a paróquia explicou que o incidente levou ao cancelamento do evento “Show de Prêmios”, que estava sendo realizado.