Publicidade

Uma vaquinha online espera arrecadar dinheiro para ajudar a jovem Isabelle Begalli, de 18 anos, a comprar um tubo de oxigênio portátil. Portadora de fribose cística, ela depende do aparelho para respirar fora de casa.

Publicidade
Isabelle está na fila do transplante e precisa de oxigênio constantemente

A vaquinha foi criada pela família da jovem. O diagnóstico da doença veio ainda quando ela tinha seis meses de vida e hoje já compromete 70% da capacidade de respiração, o que a obriga a depender do aparelho 24 horas por dia.

Ela possui o equipamento, mas é fixo, o que permite a locomoção apenas dentro de casa. A doença é crônica, por isso Isabelle espera receber um transplante de pulmão para melhorar sua condição de vida, mas ela terá que mudar de cidade, devido à necessidade de chegar rapidamente ao hospital caso surja a oportunidade.

A vaquinha meta de R$ 70 mil e dois objetivos: o primeiro é adquirir um respirador portátil, que vai possibilitar a realização de atividades simples, como ir até a calçada, sem ter qualquer complicação; o segundo é arcar com os custos da estadia antes e depois do transplante.

“Esse respirador é essencial para que eu possa sair de casa e melhoraria muito minha qualidade de vida, pois eu realmente não consigo ficar sem oxigênio”, relata a jovem na descrição da arrecadação. “Faço tratamento em Campinas e estou aguardando para ser chamada para a fila de transplante que é feito em São Paulo no Incor, quando isso acontecer (esperamos para que seja breve), terei que me mudar, por isso precisamos de ajuda para nossa acomodação, que será por tempo indeterminado, já que a fila de transplante pulmonar pode demorar até três anos. Infelizmente, hoje o Incor não disponibiliza acomodação e nem transporte para pacientes com doenças pulmonares, todo o gasto tem que ser custeado por nós”, acrescenta.

O texto termina com Isabelle pedindo ajuda a todos para continuar sua luta, que ganhou o nome de “Me ajude a respirar”, e garantindo que ela seguirá lutando com todas as suas forças para viver.

Quem tiver interesse em ajudar pode fazer a doação clicando aqui.