Publicidade

A convite do Shopping Poços de Caldas, o economista e ex-presidente do BNDES Luiz Carlos Mendonça de Barros fará uma palestra no dia 26 de novembro (terça-feira), no auditório da Unifeob. O profissional é um dos convidados do encontro que vai reunir empresários, gestores, líderes e formadores de opinião em torno de assuntos que envolvem a área econômica.

Publicidade
Evento acontece dia 26 de novembro (foto: divulgação)

Presença constante na programação dos principais fóruns do setor, Mendonça de Barros vai traçar um panorama da economia brasileira envolvendo os anos de 2020 a 2022.

Graduado em Engenharia de Produção pela USP e doutor em Economia pela Unicamp, ele iniciou a carreira como analista financeiro, atuou na Bolsa de Valores, entre outros cargos e funções. Já em 1995 assumiu a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e em 98 foi nomeado Ministro das Comunicações pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Além disso, foi fundador dos bancos Matrix e Planibanc e da AZ Quest, empresa de investimentos premiada diversas vezes. O economista assina uma coluna mensal no jornal Valor Econômico e preside o Conselho da Foton Brasil.

“A cidade de Poços de Caldas possui um PIB superior a 6 bilhões de reais e ocupa posição de destaque no Estado de Minas Gerais. Além do mais, a região tem forte potencial de expansão nos mais diversos setores. Por isso mesmo a importância de reunirmos os empresários e as lideranças locais para discutirmos as oportunidades previstas para os próximos anos com quem entende do assunto, como é o caso do Luiz Carlos Mendonça de Barros”, garante Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage, holding proprietária do Shopping Poços de Caldas.

Os interessados em participar do encontro devem buscar mais informações por meio do telefone (35) 3697-4000.