Publicidade

O delegado Cleyson Rodrigo Brene, da Agência de Inteligência da 1ª Delegacia Regional de Poços de Caldas, foi eleito pelo segundo ano consecutivo um dos melhores delegados de polícia do Brasil. A eleição foi promovida pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social. Brene foi classificado na categoria jurídica, concorrendo com 2.037 delegados habilitados.

Publicidade

O prêmio tem por objetivo diferenciar e reconhecer os delegados que se destacam nas atividades jurídica, investigativa, delegacia da mulher, parlamentar e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados. Na categoria de Brene a metodologia aplicada para a seleção incluiu estudos das mídias sociais, apontamento de URL’s, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de analises curriculares.

Segundo o portal, os delegados que fazem parte do hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2019” foram avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.

O delegado

Brene chegou em Poços em 2013, mas atua como delegado há mais de 11 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduado em Direito e mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). Ainda é autor de 13 livros jurídicos relacionados à atividade de Polícia Judiciária, Medicina Legal e Processo Penal. Professor de Direito Penal e Processo Penal, professor e coordenador dos Cursos Ênfase, e professor da pós-graduação da PUC – Poços de Caldas.

Em Poços de Caldas ele é chefe da Agência de Inteligência do 18º Departamento de Polícia Civil (atendendo 55 municípios) e responsável pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado, Homicídios e Tráfico de Drogas.