Publicidade

Um incêndio em um hospital pode trazer danos graves. Para minimizar essas possibilidades será realizado, a partir das 14h desta segunda-feira (11), o 1º  Simulado Contra Incêndio da Santa Casa de Poços de Caldas.  A turma de brigadistas evacuará pacientes de todas as alas do Hospital. O Corpo de Bombeiros também simulará o tempo de resposta entre a saída da base da corporação até a chegada na Santa Casa.

Publicidade

A diretoria da Santa Casa alerta para que as pessoas que moram ou trabalham nas redondezas do Hospital não se assustem com a movimentação, já que haverá sirene, fumaça, além da chegada de várias viaturas do Corpo de Bombeiros.

Todo procedimento foi discutido em uma reunião na semana passada, com toda a equipe, para que as diretrizes do treinamento fossem elaboradas. O engenheiro de Segurança da irmandade, Leandro Barzagli, explica que já havia um planejamento do hospital realizar esse treinamento neste final de ano e surgiu o convite do Corpo de Bombeiros, que tem instrução da corporação para  auxiliar os hospitais de referência em Minas Gerais a fazerem esse treinamento.

“Existe uma instrução técnica no Corpo de Bombeiros onde a gente tem que simular evacuações para treinar o pessoal de brigada em relação a emergências que possam ocorrer dentro do hospital, para que possamos tirar os pacientes com segurança. Nesse momento de evacuação, a prioridade é salvar vidas que estejam lá dentro. Esse vai ser o primeiro simulado, para vermos como que vai se portar a brigada no caso de uma necessidade real”, explica Leandro.