Publicidade

Poços de Caldas vai receber quatro agências da Sicredi Uniestados durante os próximos cinco anos, conforme anunciou a cooperativa nesta semana. Esta é a primeira instituição financeira do Brasil, fundada há 116 anos no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Nesta semana, cerca de 70 pessoas da alta liderança da cooperativa, assessores e gerentes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina estiveram reunidos em Poços para o planejamento estratégico de 2021. “Ficamos contentes que o modelo de cooperativismo se expanda na nossa cidade e ainda mais gerando novos empregos para os poços-caldenses”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.

Representantes da cooperativa se encontraram com prefeito Sérgio Azevedo

A Sicredi Uniestados prevê a abertura de agências em 25 cidades de Minas Gerais e Poços será o polo facilitador do grupo. “Poços, para nós, virou referência. Aqui irá funcionar como a central Sicredi em Minas Gerais”, afirmou o vice-presidente da cooperativa, Luiz  Caramori.

As cidades de Andradas e Alfenas já têm agências Sicredi. Até o fim do ano será inaugurada a unidade de Jacutinga e a previsão de início das operações em Poços é para o segundo semestre de 2021.