Publicidade

Nesta sexta-feira (4) a delegacia da receita Federal em Poços realizará a entrega de doações de mercadorias apreendidas no valor estimado de mais de R$ 270 mil. Serão contempladas a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil de Poços de Caldas, a Polícia Militar de Poços de Caldas e de Pouso Alegre e o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas.

Publicidade

Os órgãos de segurança receberão itens de informática, eletrônicos, pneus, drones e celulares. As polícias militares de Poços de Caldas e Pouso Alegre receberão ainda itens de vestuário e brinquedos.

As mercadorias destinadas foram apreendidas em operações de fiscalização deflagradas pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, tais como Operação Xangai, Caminho Certo, Sentinela e Águia de Aço e tiveram a pena de perdimento decretada.

A destinação de mercadorias apreendidas pode ser realizada por doação ou incorporação a órgãos públicos e organizações da sociedade civil, conforme previsto no artigo 29, item II, do Decreto-lei nº 1455, de 7 de abril de 1976, atualmente regulamentado pelo Decreto nº 6.759, de 5 de fevereiro de 2009 e pela Portaria MF 282, de 09 de junho de 2011.