Publicidade

As buscas por um possível corpo na Represa do Cipó foram encerradas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil determinou que os trabalhos fossem paralisados em razão de novos elementos encontrados durante a investigação.

Publicidade

Em nota, a assessoria do Corpo de Bombeiros esclareceu que, no final da tarde de quarta-feira (25), o delegado Cleyson Rodrigo Brene, que investiga o suposto homicídio de Rodrigo Pimenta dos Santos, entrou em contato e pediu para suspender temporariamente as buscas e aguardar nova solicitação.

Na quarta-feira as buscas foram realizadas nas margens e nas proximidades da área indicada pelos suspeitos, inclusive com a utilização de barco, porém nada foi encontrado. Já na terça-feira (24) os trabalhos seguiram ao longo de todo o dia com equipes de mergulho.

A Polícia Civil informou que não vai se pronunciar por enquanto.

O caso

Segundo o boletim de ocorrência registrado no último dia 20, Rodrigo saiu de casa no dia 17 dizendo que iria comprar um salgado e uma pedra de crack e não retornou mais. Embora fosse usuário de drogas, o rapaz não tinha o hábito de passar a noite fora, o que chamou a atenção dos familiares.

O boletim do desaparecimento foi registrado após a mãe ser procurada em casa, durante a madrugada do dia 20, por uma pessoa desconhecida dizendo que, se ela quisesse encontrar o filho, deveria procurar no fundo da Represa do Cipó.

Entre segunda e terça-feira a polícia encontrou um suspeito do crime, Patrick Magalhães, e o prendeu. Como não há informações oficiais sobre o caso, o que se sabe é que ele teria confessado o crime e indicado o local na represa onde o corpo teria sido jogado.

Ainda de acordo com informações extraoficiais, para impedir que o corpo emergisse os criminosos teriam amarrado algum peso.