Publicidade

A USK Callan Method, escola de inglês de Poços de Caldas, está à procura de instrutor(a) de inglês. Há duas unidades locais, onde os currículos devem ser entregues até dia 20 de setembro: rua São Francisco, 81, bairro São Benedito, ou avenida Dr. David Benedito Ottoni, 278, Jardim dos Estados.

Publicidade
USK inaugurou recentemente a segunda unidade em Poços de Caldas (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

Para participar do processo seletivo, a idade mínima é de 18 anos e a única exigência é o inglês fluente. Não é necessário ter experiências anteriores, pois quem for selecionado vai passar por formação na metodologia Callan.

O método

De acordo com a USK, o método Callan é reconhecido mundialmente e estimula o aluno a pensar em inglês. A tradução não é incentivada, mas sim a compreensão plena do idioma. As aulas são dinâmicas e cuidadosamente programadas, com revisões e reforços sistemáticos. O curso tem 12 níveis e duração que varia de 18 a 24 meses, ou seja, é quatro vezes mais rápido que os métodos tradicionais.

Primeira unidade da USK fica no bairro São Benedito

Desde a primeira aula o estudante ouve em inglês o tempo todo, além de responder perguntas no idioma e ser corrigido sempre pelos professores. Os 50 minutos são divididos em 35 de prática oral, dez de leitura e cinco de ditado. “Não existe silêncio e o professor faz várias perguntas aos alunos, para que eles possam se comunicar de forma espontânea, sem traduzir antes. As respostas são corrigidas, e nessas correções está muito do aprendizado”, explica o criador do método, Robin Callan.