Publicidade

Recentemente foram divulgadas imagens de um casal furtando um restaurante da área central, em plena tarde de domingo, em Poços de Caldas. O autor foi identificado e preso na madrugada da última quarta-feira (21), quando cometia outro delito.

Publicidade

A prisão ocorreu poucos minutos depois das 3h, na rua São Paulo. A ação de José Carlos Silva, de 41 anos, foi flagrada pelo sistema de câmeras público, Olho Vivo. Guardas municipais que acompanhavam as imagens acionaram a polícia e informaram que um homem havia acabado de arrombar e furtar uma loja na rua rio de Janeiro.

Viaturas foram para a área central e localizaram o suspeito na rua São Paulo, com uma mochila nas costas. Ele tentou correr e se desfazer de alguns objetos, mas acabou preso. Na mochila a PM encontrou coleiras para cachorros, uma calça jeans e bermudas. Em uma lixeira, por onde o autor passou, foi localizado um saco de ração de 15 quilos e espalhados pelo chão da calçada um bombom de chocolate envolto em um papel com a marca do restaurante furtado no domingo.

Ao analisar mais o caminho percorrido após o arrombamento relatado pela GM, a PM encontrou o local onde José tinha furtado o saco de ração: um pet shop, próximo à igreja São Benedito, que estava com a porta arrombada.

Na garagem do DMAE foi encontrada uma TV, furtada de uma loja de roupas esportivas.  Todos os objetos foram apreendidos e José acabou confessando os crimes, além de que contava com ajuda de um segundo autor. Os furtos confessados foram praticados contra o restaurante, uma escola de idiomas e um café na praça.

José foi encaminhado à delegacia e conduzido ao presídio, pois foi preso em flagrante.