Publicidade

Dois golpes em um. É assim que estelionatários têm agido e lesado pessoas bem intencionadas em Poços de Caldas. O golpe consiste em vender uma panela alemã, entregar outra, de qualidade muito inferior, e ainda se aproveitar dos pagamentos em cartão para cloná-los.

Publicidade

O caso foi registrado junto à polícia na última segunda-feira (17). As vítimas, um casal, contaram que só descobriram todo o crime quando a fatura do cartão de crédito chegou, com seis compras que não fizeram e que totalizaram cerca de R$ 3 mil.

O casal explicou que tinha comprado panelas de uma famosa marca, por R$1,2 mil, de dois estelionatários, mas descobriram ao abrir a caixa que na verdade as panelas eram falsas e não se pareciam em nada com a usada para a demonstração.

Os objetos foram vendidos por um homem e uma mulher, que ainda estavam com uma criança de aproximadamente 3 anos e disseram que são de Santa Catarina.

Golpe

O golpe das panelas foi registrado pela primeira vez em Poços, mas já fez vítimas em outras cidades mineiras e paulistas.

O golpe é aplicado pessoalmente ou através de anúncios onde as panelas são oferecidas às vítimas, por um preço atrativo.

O vendedor apresenta uma panela ao interessado e quando fecham o negócio entrega uma caixa, mas quando as vítimas abrem o pacote descobrem que no interior estão panelas de qualidade muito inferior.