Publicidade
Entre o benefícios, estão a privacidade e maior higiene (foto: divulgação)

A área oncológica da Santa Casa de Poços de Caldas recebeu, na última semana, uma doação de cortinas do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo) no valor de R$ 6.930. Essas cortinas, que já foram colocadas nos leitos, vão oferecer mais conforto para os pacientes e até diminuirão o risco de infecções hospitalares.

Publicidade

A presidente do Gaapo, Cláudia Rocha, conta que o objetivo do grupo sempre foi promover ações que levem aos pacientes mais bem-estar durante o tratamento. “Com essa doação, o objetivo foi ajudar o hospital a oferecer melhores instalações, que possam levar conforto e bem-estar aos pacientes e funcionários. O Gaapo vem há algum tempo realizando doações e arrecadamos a verba para fazer essas cortinas. Muitas pessoas colaboraram e é com muita alegria que a gente faz essa entrega. Vamos fazer novos eventos para continuarmos ajudando o hospital e ajudando os pacientes a terem um maior conforto. Além das cortinas que compramos, o pessoal da Decortinas doou mais duas cortinas e isso foi muito bacana da parte deles”, conta Claudia.

O enfermeiro responsável pelo setor de quimioterapia da Santa Casa, Guilherme Tavares de Oliveira, conta que essas cortinas são muito bem vindas. “Primeiramente eu queria agradecer a Claudia e o Gaapo, que sempre vêm ajudando a melhorar o serviço de oncologia do nosso hospital. Essas novas cortinas dos quartos da ala oncológica vão ser de grande utilidade, visto que vamos poder proporcionar mais privacidade aos pacientes durante a realização de procedimentos. Sabemos também que no setor de oncologia é comum ter pacientes em um estágio mais avançado da doença no mesmo quarto de pacientes que estão bem. Isso causa um desconforto e a cortina vai ajudar a deixar todo esse processo menos traumático”, explica o enfermeiro, que lembra que as cortinas também vão ajudar a diminuir o risco de infecções hospitalares.

“Com as cortinas, não será mais necessário o uso dos biombos, que até então nos ajudavam a fazer essa barreira entre os pacientes. Isso vai ajudar a diminuir o risco de infecção, já que esses biombos passavam praticamente em todos os quartos. A partir de agora isso não será mais necessário, trazendo mais higiene e limpeza para o hospital”, explica Guilherme.

*Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa