Publicidade

O Serviço de obras Sociais (SOS) de Poços de Caldas está realizando uma vaquinha online para arrecadar fundos para reforma da sede da instituição, na rua XV de Novembro.

Publicidade

Com 75 anos de existência, a entidade sem fins lucrativos funciona no mesmo local desde sua fundação. Hoje são oferecidos 20 cursos, como de idiomas, manicure, iniciação teatral, promotor de vendas, todos com preços bem acessíveis, além de inclusão digital, gratuito para idosos e beneficiários do Bolsa Família.

De acordo com a presidente da Instituição, Nélida Pistone, o SOS não recebe nenhum tipo de recurso público e se mantém apenas com os valores arrecadados com os cursos, bazar permanente, doações e bingos, sendo tudo revertido para a manutenção da entidade.

A reforma visa melhorar a estrutura do local, com pintura externa, reforma da secretaria, troca de pisos, consertos de janelas, parte elétrica, instalação de telas na cozinha e reforma dos banheiros externos. Segundo levantamento feito pela diretoria, para estes serviços, entre material e mão de obra, serão necessários R$16.500,00 que o SOS espera arrecadar com a vaquinha.

“São 75 anos de existência e esse prédio precisa urgentemente de reforma, pensamos mesmo nas gerações futuras que irão utilizar o espaço. Em 2012, quando assumimos o SOS, começamos a reformar o telhado, o forro, fizemos algumas pinturas, mas com o tempo deteriora e principalmente as salas de aula precisam de manutenção urgente”, explica Nélida.

Quem quiser contribuir com a vaquinha do SOS é só clicar neste link.

O SOS fica na rua XV de Novembro, 59 – Centro. O telefone é 3721-2879.