Publicidade
Trabalhos entram no sétimo dia (fotos: Corpo de Bombeiros)

Bombeiros de Poços de Caldas foram convocados para trabalhar em Brumadinho (MG). Os militares do Sul de Minas estarão empenhados nos trabalhos de buscas a partir desta quinta-feira (31).

Publicidade

Os trabalhos dos bombeiros sul-mineiros começam neste dia 31 e seguem até o dia 21 de fevereiro. A primeira equipe empenhada de hoje até o dia sete tem dois militares da 1ª Companhia Independente.

Trabalhos seguem até 21 de fevereiro

O segundo empenho acontece do dia 7 ao dia 14, quando três militares serão empenhados no trabalho. Por fim, do dia 14 ao dia 21, cinco bombeiros  seguem para Brumadinho.

Os trabalhos vão ser desempenhados por sete dias ininterruptos.

Além dos bombeiros, militares e a aeronave Pegasus-9 também já estão trabalhando na região afetada pela lama da barragem que se rompeu. Major Guilherme e capitão Henrique sobrevoam a área em busca de vítimas desaparecidas que, segundo a última atualização, já chegam a 259.

259 pessoas seguem desaparecidas

O número de óbitos confirmados chegou a 99, dos quais 57 já foram identificados. Vale lembrar ainda que 393 pessoas já foram localizadas.

As buscas estão no sétimo dia e são concentradas na região onde ficava o refeitório da Vale e uma pousada.

Também nesta quinta-feira, as equipes israelenses deixaram a missão e técnicos da Vale concluem a barreira de contenção do Rio Paraopeba, para evitar o avanço da lama.

Israelenses deixam a missão após quatro dias