Ligações serão feitas via internet (foto: divulgação)

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas (DMAE) está substituindo o sistema de telefonia fixa, com o objetivo de economizar os recursos públicos. A intenção é reduzir esses custos em 43, 17% ao ano.

Publicidade

O novo sistema, VoIP, consiste no uso das redes para a transmissão de sinais de voz em tempo real via internet, o que facilita o envio de mensagens, além da possibilidade de alteração e inserção de informações por meio do Google Drive. A nova tecnologia tem baixo custo e, de acordo com levantamento do Setor de Custos e Orçamentos do DMAE, a economia estimada seria de R$ 136.254,00 em relação à média de gastos no período de dezembro de 2016 a julho de 2018.

“A principal vantagem do uso da telefonia IP é o custo das ligações, o que direta e indiretamente impacta o DMAE e a população atendida pela autarquia, de modo que a economia gerada pode ser utilizada em investimentos e aplicações em outras áreas, melhorando a prestação dos serviços e fortalecendo economicamente o Departamento”, ressalta Luís Claudio Marques, agente administrativo, responsável pela gestão de contratos de telefonia.

*Com informações da assessoria de imprensa do DMAE


Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.