Publicidade
Drogas e pinos foram apreendidos. (Foto: Mariana Negrini)

Sete suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela Polícia Civil nos últimos dias. As investigações apontam a ação do bando na zona sul da cidade, tendo como ponto de referência um bar.
Os trabalhos começaram com as informações recebidas pela delegacia da ação de dois rapazes, que estavam associados para a prática do crime e sediados na região sul de Poços de Caldas. Foram iniciadas as investigações e, segundo o delegado Hernanni Perez Vaz, foram identificado os suspeitos, apelidados de Encruzilhada e Carioca, e constatado que cada um se utiliza de outras pessoas para a prática criminosa.
“Na terça-feira à noite a equipe se posicionou na avenida Eduardo Luciano Marras e observaram que Carioca e mais um indivíduo chegaram à casa de um terceiro envolvido, onde permaneceram por cerca de dez minutos. A equipe entrou no imóvel e conseguiu abordar os três indivíduos e mais dois irmãos, todos estavam sentados em uma cama realizando o fracionamento e a embalagem de cocaína”, esclarece.

Publicidade
Grupo embalava os pinos quando foram presos. (Foto: Polícia Civil)

Foram apreendidos aproximadamente 150g de cocaína, 109 pinos cheios de drogas e quatro vidros de lança perfume. Os cinco presos foram levados para a delegacia, onde os trabalhos seguiram até as 3h30, com a autuação em flagrante de todos.
Mas a investigação ainda apontava o envolvimento de mais pessoas, uma mulher e Encruzilhada, que ainda não havia sido localizado. “Munida de mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil compareceu à residência dos suspeitos, localizando na casa deles centenas de pinos, usados para a embalagem da cocaína, ainda vazios, e na casa da mulher 150 g de cocaína, ainda não fracionada. A mulher confirmou que a droga teria sido repassada pelo Encruzilhada, que lhe pagaria para guardar a droga”, relata Hernanni.
Os levantamentos apontaram que um bar da zona sul era utilizado para promover a venda das drogas, e que os envolvidos promoviam festas pela cidade, onde também realizavam a venda dos entorpecentes. Há ainda indícios de que os dois suspeitos iniciais sejam integrantes de uma facção criminosa.
“As diligências com relação a essa organização criminosa estão apenas no início, acreditamos que mais pessoas e entorpecentes serão presos e apreendidos nos próximos dias. Por enquanto, os sete presos estão indiciados por tráfico ilícito de entorpecentes e associação ao tráfico”, pontua Hernanni.

Delegado vai continuar investigando o caso. (Foto: Mariana Negrini)

Participaram das investigações: Gregório, Everton, Douglas, Joel e Milan, que também foram os responsáveis pela prisão com o apoio de Paulo Silva, Daniel e da delegada Maria Cecília.