Publicidade

Uma autônoma de 28 anos, de Poços de Caldas, foi vítima de um golpe ao solicitar empréstimo financeiro. Ela foi orientada a depositar R$712,25 para a liberação do valor solicitado.

Publicidade

O caso foi comunicado à Polícia Militar nesta semana e, segundo a vítima, o golpe começou quando ela entrou no site de uma agência de crédito, localizada em São Paulo (SP), para solicitar um empréstimo. Ela preencheu um cadastro e lhe foram informados alguns telefones. A autônoma aguardou os andamentos até que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como Jaqueline.

A vítima foi orientada a pagar o valor, que seria para encargos da financeira, e efetuou o referido pagamento. Foi quando recebeu o segundo telefonema, provavelmente da financeira, pedindo para depositar mais R$ 840,55, que era o valor que o banco estava pedindo para liberar o pagamento de seu empréstimo. Neste momento ela percebeu que estava sendo vítima de golpe.

A autônoma pediu para cancelar o seu empréstimo, porém  foi informada que para o cancelamento teria que ser pago dez por cento do valor do solicitado. A vítima optou por procurar a polícia, sem fazer o depósito de mais nenhum valor.