Publicidade
Celular de suspeito tinha fotos com arma (foto: Polícia Militar).

Uma denúncia anônima com riquezas de detalhes levou a Polícia Militar a apreender um adolescente e uma arma de fogo em Cabo Verde, na tarde desta terça-feira (31). O infrator detido confirmou que utilizou a arma em um assalto.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, a denúncia informou que três cidadãos possuíam uma cartucheira e um revólver calibre 32, sendo que ambas teriam sido furtadas, porém as vítimas não teriam prestado queixa em razão de se tratar de armas de fogo não registradas.

A denúncia precisa ainda esclareceu aos policiais que as armas estavam escondidas em uma casa abandonada na rua Quintino Bocaiuva, bairro Chapadão, ou na casa de uma mulher conhecida no meio policial.

O denunciante pontuou também que os assaltos em um bar e no bairro São Bartolomeu teriam sido praticados pelo trio, que também teria uma moto Yamaha YBR de cor verde ou preta.

Os policiais fizeram diligência e encontraram um adolescente de 16 anos alvo da denúncia. Ao ser abordado o garoto estava com apenas um celular, porém no aparelho foram encontradas fotos em que ele portava uma arma de fogo. Questionado sobre a arma o adolescente disse que ela estava na casa de outro garoto de 17 anos.

Os militares seguiram com o adolescente para a casa de seu comparsa onde encontraram, atrás de vasos de flor em um galinheiro, uma espingarda. O infrator apreendido confessou que a arma foi utilizada no assalto de um bar e garantiu que ela pertence a outro jovem, que não foi localizado. A arma e o adolescente foram encaminhados a delegacia.