Publicidade
Aparelhos foram apreendidos e entregues à Polícia Militar.

Agentes penitenciários encontraram, no início da tarde desta quinta-feira (12), uma mochila infantil com 19 aparelhos celulares e 54 gramas de maconha no pátio do Presídio Municipal. Segundo a direção do local, alguém teria lançado o objeto por cima do muro que fica entre o cemitério e o presídio.

Publicidade

O caso aconteceu por volta da uma hora da tarde. Agentes de serviço perceberam que alguma coisa havia sido lançada para dentro da unidade. O objeto foi identificado e interceptado, ao verificar o conteúdo da mochila foram localizados 19 celulares, três baterias avulsas, três carregadores, um cabo USB, um microchip, 54 gramas de maconha, duas embalagens de fumo e uma embalagem de durepoxi.

Os objetos foram apreendidos e entregues à Polícia Militar.

Mais casos

Em 30 de dezembro do ano passado, uma força-tarefa na unidade prisional de Poços de Caldas recolheu 63 aparelhos dentro da unidade. De acordo com a direção, a comunicação dos detentos com o mundo externo é uma preocupação, além de ser constantemente denunciada.

Na ocasião foram apreendidos aparelhos nas celas de número 5, 6, 7, 9, 10 e 11. Quatro detentos assumiram a propriedade dos celulares e estão respondendo pelo caso.