Publicidade
Escolas e creches também terão funcionamento suspenso na segunda
Escolas e creches também terão funcionamento suspenso na segunda

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço decretou  ponto facultativo na próxima segunda (28) quando se comemora o Dia do Servidor. As repartições públicas ficarão fechadas neste dia, retornando ao funcionamento normal na terça (29) .Na segunda-feira,  apenas setores de atendimento tidos como essenciais funcionarão, como coleta de lixo e Policlinica.

Publicidade

As escolas municipais e os Centros de Educação Infantil também  irão suspender as atividades durante todo o dia 28. Segundo a secretária-adjunta de Educação, Elke Junqueira Daré, as aulas e o atendimento das unidades escolares voltam ao normal na terça.

Já os serviços de limpeza pública e coleta de lixo funcionam normalmente. Segundo o secretário de serviços públicos, José Muniz Alves, essas atividades não podem parar. A ideia é que os servidores destes setores sigam a escala de trabalho normalmente para manter a cidade em ordem para a população e turistas.

A Central de Abastecimento de Poços, CEASA, também deve operar normalmente por se tratar de um mercado de produtos perecíveis. Os horários seguem o habitual, a partir das  5h para entrada de produtores e,  a partir das 6h, os portões são abertos para compradores  com  carregamento feito após às 7h e segue até às  10h.

Dos setores da Secretaria Municipal de Saúde,  a Policlínica Central e o Hospital Margarita Morales, na zona sul de Poços, realizarão atendimento ao público. Os serviços internos da secretaria, as unidades de PSF e as UBS   também ficarão fechadas e  retomam as atividades normais na terça-feira.

Os servidores do PROCON de Poços também devem seguir com o dia de folga, assim como os demais setores administrativos do município, O Órgão de Defesa do Consumidor volta ao atendimento normalmente, de 9h às 17h, na terça-feira.

O dia do servidor público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas