Publicidade
O secretário de Serviços Públicos, José Muniz
O secretário de Serviços Públicos, José Muniz

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos irá fiscalizar o comércio ilegal na Praça Pedro Sanches. Segundo o secretário da pasta, José Muniz, muitos turistas, comerciantes e a comunidade em geral, têm reclamado da quantidade de ambulantes no local.

Publicidade

“Essa invasão de ambulantes tem atrapalhado quem transita por ali”, afirma Muniz. A ação cumpre o artigo 316 do Código de Posturas, que visa coibir a comercialização de produtos de origem desconhecida.

Além disso, a atividade ilegal na praça tem danificado o jardim. “Estamos fazendo um trabalho de recomposição do gramado, do jardim, das flores. Os ambulantes pisam na grama, montam suas estruturas sobre o gramado, estragando o jardim”, diz o secretário.

O coordenador do setor de Fiscalização, Flávio Ortega, alerta para a procedência duvidosa dos produtos vendidos na praça. “90% da mercadoria é de brinquedos industrializados que não sabemos exatamente como vêm para Poços. Não sabemos se possuem selo do Inmetro, de segurança. Sem falar que é desleal com o comércio de nossa cidade.”

As mercadorias apreendidas podem ser recuperadas pelos ambulantes mediante pagamento de multa, com exceção dos óculos, cujo comércio é proibido por lei Estadual. Os fiscais podem ser acionados pelo telefone 3697-2070.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas