Publicidade
Horário estendido faz parte da programação do Outubro Rosa
Horário estendido faz parte da programação do Outubro Rosa

Prosseguindo com a programação do Outubro Rosa em Poços de Caldas, nesta quarta (16) as unidades básicas de saúde (PSF e UBS) ficarão abertas até às 20h para realização de exames de prevenção do câncer de colo do útero (papanicolau) e exame clínico das mamas. As unidades também farão o agendamento de mamografias.

Publicidade

O público-alvo  é composto por mulheres de 25 a 64 anos que têm ou já tiveram atividade sexual, para  o exame preventivo (papanicolau), que deve ser feito uma vez ao ano. Mulheres com 40 anos ou mais devem ter suas mamas examinadas por um profissional de saúde anualmente e realizar mamografia uma vez ao ano. Mulheres de 50 a 69 anos devem fazer mamografia a cada dois anos.

No próximo sábado, 19, quatro unidades de saúde ficarão abertas para as mulheres, no horário de 8h ás 17h. São elas:  Hospital da Zona Leste, UBS Regional Sul (bairro São Sebastião), UBS Centro (Rua Amazonas) e  UBS São  Jorge

Para lembrar as mulheres que e a hora de realizar seus exames anuais, o Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos, já está em  tom de rosa e o site da Prefeitura também estampa as cores da campanha.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas