Publicidade
Rua Junqueiras estará liberada para o trânsito de veículos
Rua Junqueiras estará liberada para o trânsito de veículos

Devido à grande aceitação junto à comunidade, o projeto Mega Praça do Povo continua em outubro, após o período experimental, nos domingos de setembro.  Agora com algumas modificações como o horário, que passa a ser de 8h às 13h e mudança nas ruas interditadas.

Publicidade

A Av. João Pinheiro estará liberada para o trânsito, assim como a rua Junqueiras. O trecho interditado será uma pista da Av. Francisco Salles, com início próximo à Urca e término próximo à Prefeitura, integrando a via  ao Parque José Affonso  Junqueira.

O Secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima, explica as mudanças. “A interligação com a ciclovia da avenida João Pinheiro será feita com sinalização e controle na ponte existente na confluência das Avenidas Francisco Sales e João Pinheiro, próximo à Urca”. A rua Goiás estará fechada no quarteirão entre a rua Pernambuco e Av Francisco Salles, com desvio pela Rua Pernambuco sentido centro.

Dessa forma, ficam mantidas as demais vias sem maiores interferências, exceto para os veículos oriundos da Avenida João Pinheiro sentido bairro/centro que não utilizarão a Av Francisco Salles, realizando o acesso ao centro exclusivamente pela Rua Junqueiras. “Espera-se que esse novo dispositivo mantenha a atratividade e as condições para as atividades familiares e possibilite menores impactos no trânsito da região central”, conclui o secretário.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas