Publicidade
Decoração foi produzida em projeto social
Decoração foi produzida em projeto social

Há mais de quatro anos juntos, Jordana Balbino e Jonathan Balbino comemoram o casamento. “É uma alegria imensa, uma oportunidade que apareceu em uma hora boa. Eu gosto muito dele e ele gosta demais de mim. Quem sabe, vamos viver juntos o resto da vida”, diz a noiva, emocionada.

Publicidade

O casamento coletivo, promovido anualmente pela secretaria municipal de Promoção Social, reuniu 39 casais na tarde de sábado (28). A cerimônia foi realizada no Espaço Cultural da Urca, com o objetivo de oficializar a união de quem não tem condições de pagar as despesas legais do casamento.

O ritual ecumênico contou com representantes das igrejas Católica, Adventista e Batista. O pastor Roque de Moraes, da Primeira Igreja Batista de Poços de Caldas, participa pela primeira vez. “Fiquei muito feliz, estou me sentindo honrado”, conta.

Cerimônia contou com 39 casais
Cerimônia contou com 39 casais

Os noivos se inscreveram nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Para a secretária de Promoção Social, a oficialização ultrapassa as questões legais. “Abrange a família, o reconhecimento social, que para essas pessoas que estão aqui hoje é muito importante. É a realização de um sonho, o que dá uma satisfação muito grande para nós”. A decoração dos salões foi feita pelas mulheres do Projeto Futuro, que fazem artesanato com a planta Pata de Vaca.