Publicidade
Vereadores visitam o local
Autoridades visitam o local

O Ginásio Miguel Zanetti, no bairro Nova Aurora, foi inaugurado em julho do ano passado, entretanto já apresenta alguns problemas. Nesta semana, o vereador Joaquim Alves (PMDB) visitou o local, acompanhado do secretário municipal de Esportes, Albert Mareca, do assessor de Atividades Esportivas e de Lazer, Israel Souza Pereira, do secretário municipal de Serviços Públicos, José Muniz Alves, e dos coordenadores das regionais leste e sul, Jerônimo Teixeira e Francisco Clemente Ferreira. O objetivo foi avaliar as intervenções necessárias no ginásio, conforme reivindicação de moradores.

Publicidade

O parlamentar ressaltou que, em maio desse ano, encaminhou uma indicação à prefeitura alertando sobre a situação da quadra. Um dos problemas é o material utilizado para entrada de iluminação natural, que por ser frágil acaba se quebrando com o impacto das bolas. Nem mesmo as telas de proteção impedem que isso aconteça.

Segundo Joaquim Alves, o secretário de Esportes conferiu as solicitações da comunidade e determinou a realização de melhorias no local. “Há algum tempo foi divulgado que estava ocorrendo vandalismo no Ginásio Miguel Zanetti, mas não acredito nessa versão. Estive na quadra em diversas oportunidades e nunca me deparei com nenhum ato de vandalismo, muito pelo contrário, sempre encontro jovens praticando esportes monitorados pelos professores. Diante do problema, o secretário de Esportes determinou a realização de reparos na quadra a fim de proporcionar segurança e conforto à comunidade”, declarou.

Aproveitando a presença dos secretários municipais na visita ao Nova Aurora, o legislador reforçou o pedido para outras melhorias no Ginásio e no bairro como um todo. “Eu já havia encaminhado indicações ao Executivo solicitando que fosse cumprido o projeto inicial do entorno do ginásio, que previa campo de malha, arborização, iluminação, alambrado e estacionamento. Devido à rápida entrega na última administração, foi construída apenas uma pista de caminhada. Além disso, foi pedido, também, a drenagem do solo ao lado da antiga quadra de bocha, já que existe grande acúmulo de água”, ressaltou.

O vereador esteve, ainda, em várias ruas do bairro conferindo outras reivindicações dos moradores. Algumas das solicitações foram a recuperação do asfalto de diversas vias e a implantação de uma academia ao ar livre ao lado do ginásio, onde hoje está localizada a pista de caminhada.

Fonte: ACS Câmara Municipal