Publicidade

PROURCA-500x280A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura e Divisão de Equipamentos Culturais, lançou o Programa de Ocupação do Espaço Cultural da Urca (Pró- Urca), um sistema de reserva de datas do Teatro Benigno Gaiga para apresentações de artistas locais. “O programa vem de encontro a uma das queixas mais freqüentes da classe artística local, da falta de datas no teatro. Desta forma, abrimos inscrições para que os agentes culturais possam apresentar seus projetos e, após passarem por uma seleção, poderão se apresentar nas datas pré-estipuladas no edital, para o próximo ano”, informa o diretor de Cultura, João Alexandre Moura.

Publicidade

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, no horário de 12h às 18h, no Departamento de Cultura, localizado na Urca. As propostas podem ser nas áreas de dança, teatro, música, entre outros. A inscrição se dará mediante preenchimento de formulário próprio, juntamente com a apresentação dos  seguintes documentos:  Cópia do CPF,  Cópia da cédula de identidade,Comprovante de residência,  Currículo com informações de atuação na área cultural.

Deverão ser ainda apresentados os seguintes documentos relativos à proposta artística:  sinopse ou roteiro do espetáculo a ser apresentado, e ficha técnica constando o nome do diretor e elenco.

As datas reservadas para o Pró-Urca são: 14 e 15 de fevereiro;14 e 15 de março; 11 e 12 de abril; 09 e 10 de maio; 13 e 14 de junho; 15 e 16 de agosto;12 e 13 de setembro; 17 e 18 de outubro; 14 e 15 de novembro. O edital com todas as informações do Pró-Urca e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da prefeitura.

Fonte: ACS Prefeitura Municipal de Poços de Caldas