Publicidade
Mais de mil unidades da zona sul ficaram sem energia
Mais de mil unidades da zona sul ficaram sem energia

A DME Distribuição informa que 1.119 unidades consumidoras do Parque Esperança, zona sul da cidade, ficaram sem energia elétrica devido a uma pipa que enroscou na fiação e ocasionou um curto circuito com rompimento de cabo.

Publicidade

O curto circuito na rede ocorreu devido a tentativa de se retirar a pipa presa aos fios de distribuição de energia, como consequência os moradores do bairro ficaram sem luz no período de 11h48m às 13h58m, com tempo de duração de 02h10m.

É muito importante procurar um lugar descampado, como parques, áreas distantes das redes elétricas para poder empinar a pipa sem correr riscos. Outra dica de segurança é não usar materiais condutores de eletricidade para confeccionar o papagaio, como plásticos e papéis metalizados, e nunca utilizar cerol. Se a pipa ficar presa aos cabos da rede elétrica ou cair numa subestação de energia você jamais deve tentar retirá-la, pois muitos acidentes ocorrem nessas circunstâncias.

Para orientar a população, a DMED lançou na última segunda feira (01) a campanha ‘Solte Pipa com Segurança’, com filme educativo para as TVs locais, informativos para rádios e também divulgação nas redes sociais da concessionária. A campanha é um alerta para a brincadeira com pipas perto da rede elétrica, já que os grandes motivos são os riscos de choque e o dano que o brinquedo causa na fiação.

Fonte: ACS DME Distribuição