Publicidade
Vereador vai fazer anteprojeto de lei sobre o assunto
Vereador vai fazer anteprojeto de lei sobre o assunto

Está sendo realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir a questão dos carros de som no centro da cidade. A discussão foi solicitada pelo vereador Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), após ouvir diversas reclamações de comerciantes a respeito desse serviço. “Resolvi pedir essa audiência pública para ouvir as duas partes, debater sobre o assunto e  fazer um anteprojeto de lei para regulamentação desse tipo de atividade”.

Publicidade

De acordo com a legislação, a empresa de propaganda ao volante deve ser estabelecida em Poços de Caldas e ter alvará de funcionamento. Mas o vereador conta que recebeu muitas denúncias de empresas de outras cidades que oferecem esse tipo de serviço em Poços de Caldas. Porém, o chefe do setor de fiscalização da prefeitura, Flávio Ortega, informa que desconhece o problema. “Nas fiscalizações rotineiras que já fizemos não constatamos nenhuma empresa vinda de fora. Temos conhecimento que existem carros de som que exageram no volume. Infelizmente, a fiscalização não tem como ficar 24 horas no centro da cidade esperando os carros passarem. Então, fazemos fiscalizações, blitz, para autuar esses veículos”.

O setor de meio ambiente é responsável por fiscalizar o volume da propaganda. Além disso, o carro de som não pode estacionar e deve diminuir o volume quando estiver parado em semáforo.