Publicidade
São 60 novos pontos em nove escolas do município.
São 60 novos pontos em nove escolas do município.

A DME Distribuição já deu início à instalação de iluminação de segundo nível em escolas municipais que tem aulas noturnas. Ao todo, serão instalados aproximadamente 60 novos pontos de iluminação pública em nove escolas do município e outros 63 pontos serão reforçados.

Publicidade

A ampliação e o reforço na iluminação fazem parte de uma parceria com a prefeitura municipal, dentro do conjunto de ações anunciado recentemente para melhoria da segurança pública em Poços de Caldas. “Uma das funções da iluminação é levar mais segurança às pessoas. Nosso compromisso, dentro do que cabe ao município, é levar iluminação de segundo nível para algumas áreas consideradas estratégicas. O trabalho terá início nas unidades escolares que têm aulas no período noturno. Posteriormente, vamos iluminar também alguns pontos indicados pela Polícia Militar e, em seguida, todos os próprios municipais. Dentro de um período de três anos, o projeto é que todos os bairros do município tenham iluminação de segundo nível.”

A iluminação de segundo nível é instalada direcionada para a calçada, proporcionando melhor visibilidade aos pedestres. As lâmpadas instaladas são de vapor metálico (luz branca) de 70 watts, material que oferece um fluxo luminoso mais eficiente, consome menos energia, tem mais durabilidade e, principalmente, proporciona maior segurança para a população. “Esse tipo de iluminação com certeza inibe a ação de pessoas mal intencionadas, principalmente aquelas que ficam nas portas das escolas. Nós também estamos reforçando a iluminação de primeiro nível, trocando por lâmpadas de maior potência, tudo para contribuir com a segurança dos alunos e dos pedestres de um modo geral”, explica Nivaldo Donizetti Morais, gerente de serviços especiais da DMED.

A DMED irá investir cerca de R$ 31.500,00 (trinta e um mil e quinhentos Reais) para reforçar e ampliar a iluminação nesses pontos. Futuramente, ainda dentro da proposta de melhoria na segurança pública, a DMED e Prefeitura Municipal irão estender o projeto de melhoria da iluminação pública para outros bairros da cidade.

Fonte: ACS DMED